A manhã de quarta-feira (15/03), o Diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP, Prof. Dr. Vidal Serrano Nunes Júnior, recebeu o Diretor Executivo da Transparência Eleitoral, Leandro Querido para uma palestra sobre “Panorama Eleitoral da América Latina 2023”.

Na oportunidade, foi assinada uma Carta de Intenção para formalizar um trabalho de cooperação entre a Faculdade de Direito e a Transparência Eleitoral, na intenção de fortalecer a Democracia.

Da esquerda para a direita, estão os professores Marcus Elidius, Juliana Bastos; Vidal Serrano Nunes Jr.; Leandro Querido; Gabriela Araujo e Fábio Santana.

Da esquerda para a direita, estão os professores Marcus Elidius, Juliana Bastos; Vidal Serrano Nunes Jr.; Leandro Querido; Gabriela Araujo e Fábio Santana.

Recebemos ainda as visitas do presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB/SP, Fábio Santana; e do professor Alvaro Lauff, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/ES.

Pela universidade, o Professor Marcus Elidius, Coordenador do Grupo de Estudos de Direito Eleitoral da Faculdade; Gabriela Araujo, Professora da Faculdade de Direito, Advogada Eleitoral e associada da CAOESTE; e Professora Juliana Bastos, Doutora em Direito Constitucional e associada da CAOESTE.

Para Gabriela Araujo, “as missões de observação internacional eleitoral são essenciais para a preservação das democracias no mundo e estou muito animada de trazer essa perspectiva para nossos alunos e professores”.

Por sua vez, Juliana Bastos expressou “as missões de observação Internacional são essenciais para a preservação e fortalecimento da democracia”.