Na data de ontem (15/03) a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) recebeu convidados em seu canal Direito em Debate para tratar sobre a importância das missões de observação eleitoral no ambiente acadêmico.

A coordenadora dos cursos de educação continuada prof. HELENA COELHO e o coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral prof. FREDERICO ALMEIDA representaram a PUCPR e deram início ao evento. Participaram o Diretor Executivo da Transparencia Electoral, LEANDRO QUERIDO e o Presidente da CAOSTE, MARCELO RAMOS PEREGRINO.

Na ocasião foram abordados os detalhes do convênio acadêmico da TE e PUC-PR que irá franquear vagas para que discentes matriculado no curso de pós-graduação integrem comitivas que irão participar de missões de observação eleitoral na América Latina e como se desenvolvem essas missões.

Segundo, Leandro Querido “a participação de instituições de ensino superior nas missões são de extrema relevância para os alunos, mas sobretudo no fortalecimento das observações eleitorais como forma de fortalecimento das democracias”.

O professor Marcelo Peregrino também comentou que “o convênio é vanguardista e dá oportunidade para trocas de informações, impressões e boas práticas dos processos eleitorais visitados”.

O professor Frederico Almeida, por sua vez, ressaltou que “a iniciativa é inédita e tem como objetivo dar a oportunidade de uma experiência pessoal, acadêmica, profissional e curricular para além do aprendizado em sala de aula”. Por fim, agradeceu aos presentes pela participação e a Transparencia Electoral e CAOESTE pela adesão e apoio imediato à tão paradigmático convênio.

A celebração desse acordo coloca o curso de pós-graduação em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral da PUC/PR como o mais qualificado e completo programa de aperfeiçoamento do mercado.

*Texto fornecido por Frederico Almeida.

Maiores informações acesse o site

Programa da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, #DireitoEmDebate em seu canal YouTube