Ao encerrarmos o ciclo de 2023, é um privilégio compartilhar com todos vocês as notáveis conquistas e contribuições que marcaram a trajetória da Conferência Americana de Órgãos Eleitorais Subnacionais pela Transparência Eleitoral (CAOESTE). Este período assistiu a uma série de iniciativas significativas que reforçaram o nosso compromisso com a excelência, a transparência e a promoção de práticas eleitorais equitativas na região a nível subnacional.

Desde a participação activa em missões internacionais de observação eleitoral até à assinatura de importantes acordos de cooperação com instituições acadêmicas e organizações relacionadas, a CAOESTE tem desempenhado um papel crucial na promoção da transparência e da participação democrática. Destacamos especialmente a colaboração com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e a participação em eventos relevantes, como a Cúpula de Autoridades Eleitorais Subnacionais das Américas em Buenos Aires.

A diversidade de atividades realizadas, desde webinars informativos até a presença em missões eleitorais internacionais, refletem o compromisso inabalável de cada membro da CAOESTE com a nossa missão partilhada. Agradecemos sinceramente a todos os envolvidos pela sua dedicação, experiência e esforços, que contribuíram para o sucesso contínuo da organização.

Olhando para o futuro, expressamos o nosso firme compromisso de continuar a fazer progressos na promoção de práticas eleitorais transparentes e na construção de pontes para uma participação mais inclusiva. Ao olharmos para o próximo ano, pretendemos continuar a alcançar o sucesso, explorando novas oportunidades e consolidando ainda mais a nossa posição como líderes na arena eleitoral subnacional.

Em nome do Conselho de Administração e da equipa de coordenação da CAOESTE, agradecemos a todos os que contribuíram para que este ano fosse um capítulo marcante da nossa história organizacional. Antecipamos ansiosamente as oportuni- dades que o próximo ano nos trará e esperamos continuar contando com o seu valioso apoio nesta jornada conjunta.

DESCARGA