Os escolhidos ocuparão vagas destinadas à advocacia e por merecimento.

O presidente Lula assinou nesta quinta-feira, 1º, a nomeação de três novos desembargadores para o TRF da 3ª região. Os escolhidos foram a advogada Gabriela Araújo e o advogado Marcos Moreira, que ocuparão as vagas destinadas à advocacia, e a juíza Louise Filgueiras, promovida por merecimento.

A escolha dos três novos desembargadores foi feita com base em três listas tríplices diferentes, sendo duas enviadas pela OAB e uma pela magistratura. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial da União.

Gabriela Araújo, Marcos Moreira e Louise Filgueiras são nomeados desembargadores.(Imagem: Reprodução | TRF-3)

Gabriela Araújo, Marcos Moreira e Louise Filgueiras são nomeados desembargadores.(Imagem: Reprodução | TRF-3)

Gabriela Araújo foi a mais votada nas listas enviadas pela OAB. Nascida em 1980, atua desde que se graduou em Direito, pela PUC/SP, nas áreas de Direito Constitucional, Eleitoral, Direitos Humanos e Direito Administrativo.

Na área acadêmica, é professora do Departamento Público da Faculdade de Direito da PUC/SP e também leciona como professora convidada em cursos de extensão e pós-graduação de outras universidades, além de proferir palestras e conferências por todo o país.

Marcos Moreira de Carvalho é advogado graduado pela Faculdade de Direito de Sorocaba. Foi secretário de assuntos jurídicos e cidadania da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo/SP de 2009 a 2016.

Louise Filgueiras é mestre pela PUC/SP e foi juíza Federal auxiliar da vice-presidência do TRF-3ª região de 2020 a 2021 e titular da 8ª vara Federal Criminal de São Paulo.

Em 2019, passou triste episódio, quando foi esfaqueada por procurador da Fazenda na sede do Tribunal. Na ocasião, a juíza sofreu apenas um corte superficial no pescoço.

Notícias retiradas de Mgalhas