À medida que nos aproximamos das Eleições Municipais de 2024, torna-se fundamental para elei- toras, eleitores, candidatas, candidatos e partidos políticos a ciência e a compreensão das relevantes datas e regras que sustentam este significativo evento democrático.

Com o intuito de facilitar o entendimento e promover uma participação cívica informada e respon- sável, apresentamos o Calendário Eleitoral de 2024, alertando todas as interessadas e todos os inte- ressados para os marcos temporais e dias mais importantes para as Eleições deste ano. Afinal, nin- guém quer ter seu registro de candidatura negado ou cassado pela perda de uma data importante ou pela prática de ato vedado a determinado período.

Elaborado para servir como um guia confiável, este Calendário é um convite para que todas e todos utilizem-no como um recurso para se manterem engajadas{os) em todo o processo eleitoral, contri- buindo para garantir que as Eleições Municipais reflitam fielmente a vontade do povo, sendo con- duzidas com integridade, transparência e equidade.

Por fim, reiteramos nossa certeza de que, munidos com a informação correta e um compromisso com a participação ativa, podemos moldar o futuro de nossos Municípios e fortalecer os alicerces de nossa democracia.

Apresentação de:

Baixe o Calendário Eleitoral